Lista do que você não pode dormir sem saber para sonhar com o sucesso no mercado da estética!!!

o mercado da estetica esta saturado

O mercado da estética está saturado?

No período pré-pandemia, antes de 2020, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), afirmou que o Mercado de Estética cresceu 567% no Brasil. Passou de 72 mil para mais de 480 mil profissionais, o que atesta a grande procura das pessoas por serviços de beleza e bem-estar ao mesmo tempo que torna acirrada a concorrência.

De acordo com a Euromonitor Internacional, em postagem da Forbes, nosso país, o Brasil, ocupa a quarta posição dentre os 5 maiores mercados de beleza e cuidados pessoais do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão.

Durante o comentado longo período de pandemia, o clima para esse, e tantos outros mercados, era de incertezas. As pessoas tendiam permanecer mais em casa e poupar dinheiro, o que às deixou mais ansiosas e pouco relaxadas. Partindo desse momento, estamos agora, chegando a outro ponto, onde os cuidados pessoais começam a ganhar força como meio de recuperação do conforto, bem-estar e da qualidade de vida.

Exemplo dessa tendência é o mercado de apps se movimentando para criar soluções para se exercitar, meditar, planejar sua rotina, para skincare (os cuidados diários com a pele), para lembrar de beber água, e de acesso a consultas e procedimentos diferenciados em prol da saúde e autoestima corporal e mental.

Em conclusão deste tópico é possível entender que a experiência do profissional e o diferencial empregado será fundamental, o mercado está em ascensão e não saturação, inovar, se atualizar e se conectar é o que tem poder para te alavancar.

Quais são as principais áreas do mercado de estética? Por onde começar?

Segmentar para se especializar é fundamental, você pode focar nos cuidados contra envelhecimento e aspecto da pele facial, ou no aspecto e cuidados da pele e composição corporal, atrelar diferenciais de spa em seus serviços, ou direcionar seus esforços ao preparo físico e técnicas de relaxamento, além de ter a opção de transitar entre área clínica, terapêutica e área estética. Para simplificar, os segmentos se dividem, geralmente, em:

A – Estética facial

B – Estética corporal

C – Estética avançada com injetáveis

D – Bem-estar e saúde

Profissionais da saúde como enfermeiros, fisioterapeutas, cuidadores, massoterapeutas, e biomédicos enxergam na estética um método de prosperar na profissão. Profissionais focados na estética pura, focam em atender de maneira a entregar verdadeiras experiências.

Se você é da área da estética corporal, saúde e bem-estar, esses cursos podem te interessar:

Se você é da área da estética facial, esses cursos podem te interessar:

Se a área da estética avançada de injetáveis é seu objetivo, esses cursos podem te interessar:

• Peim saiba +
  • Botox e Preenchedores (facial ou corporal) saiba +
  • Bioestimuladores e PDO saiba +
  • Harmonização Facial com Injetáveis saiba +
  • Mesoterapia (facial ou corporal) saiba +
  • Bioplastia (facial ou corporal) saiba +

Além desses há cursos que são base ou diferencial para todos, representando um bom primeiro segundo passo como:

Seja qual for a sua área, na SUA Escola Brasileira de Estética você encontra especialização ideal, confira nossa lista de cursos no menu!

Whatsapp - Free social media icons

11  98901 3835

Vale lembrar que você pode sempre conferir nossa agenda através do Whatsapp, e se ela não se encaixar na sua agenda você pode solicitar informações sobre o Curso VIP (onde adaptamos agenda e conteúdo de acordo a disponibilidade e necessidade de conteúdo de acordo uma pessoa ou grupo).

Formação técnica e sensível é a verdadeira formula do sucesso!

Certificado nacional ✔

Apoio extraclasse ✔