Curso Livre em Anatomia Completo (Facial e Corporal)

A ANATOMIA FACIAL E CORPORAL são as bases fundamentais de qualquer aprendizado para procedimentos estéticos. Este curso tem o objetivo de apresentar através da técnica Body Paint a anatomia, histologia e fisiologia da face, pele humana, sistema linfático, sistema cardiovascular e principais ossos e músculos do corpo humano. A (o) aluna (o) aprenderá de forma extremamente lúdica e numa linguagem de fácil compreensão a identificar, localizar e relacionar as estruturas anatômicas, bem como determinar as principais funções de cada órgão ou estrutura do corpo humano.

Pré-requisitos: maior de 18 anos, 1º grau completo.

Números de vagas: 15 alunos.

Carga Horária – Módulo Facial 18H

Anatomia Facial | Histologia da Pele

Carga Horária – Módulo Corporal 27H

Sistema Musculoesquelético | Sistema Linfático*

Módulo Corporal

• Aula 1 – Sistema Linfático

Órgãos que compõe este sistema, Funções, Plasma sanguíneo, Linfa, formação da linfa, Tipos de vasos linfáticos, Linfonodos: função e localizações anatômicas, Fisiologia linfática: Circulação linfática

• Aula 2 – Sistema Cardiovascular

Órgãos que formam o sistema, Composição sanguínea, Tipos de vasos sanguíneos, Sistema elétrico cardíaco, Fisiologia: circulação sanguínea.

Anatomia cardíaca: Grandes vasos, Câmaras cardíacas e Valvas cardíacas

• Aula 3 – Sistema Músculo Esquelético

Funções do sistema esquelético, Composição óssea, anatomia óssea, Classificação óssea, Principais ossos do corpo, Funções do sistema muscular

Tipos de músculos, Classificação muscular, Estruturas musculares, Principais músculos do corpo

Módulo Facial

• Aula 4 – Histologia da Pele

O que é a pele, Funções, Tipos de células, Tipos de camadas, Descrição das estruturas que compõe cada camada, Renovação celular, Colágeno e o envelhecimento, Anexos da pele

• Aula 5 – Anatomia da Face

O que é a face, Camadas anatômicas da face, Introdução ao sistema muscular (da face), Funções, Classificação dos músculos quanto a função e localização, Estudo dos principais músculos.

Incluso

Todos os materiais e equipamentos necessários para as práticas;

Apostila Digital;

Apoio extra-classe por 30 dias após o curso via grupo WhatsApp;

Certificado.

Turmas Especiais

Clínicas, SPAs, Studios, Hotéis, e Grupos Fechados.

Na SUA Escola Brasileira de Estética é possível, para além da agenda padrão de cursos, fechar um grupo para uma data específica, isso pode ser uma ótima solução para quem precisa atualizar a equipe ou conseguir condições especiais, entre em contato para saber mais.

Especialização Vip

Nessa modalidade a SUA Escola Brasileira de Estética se adequa a sua agenda para aqueles alunos ou equipes que necessitam de agendamento e conteúdo exclusivos. As aulas podem ser ministradas na Escola ou na sua clínica para sua equipe!

→ Convênio com o estacionamento do shopping (R$ 10,00 até 12 horas).

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe entrará em contato para esclarecer eventuais dúvidas e efetivar a sua inscrição no nosso curso.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

◊ INSTAGRAM

acesse a agenda completa de cursos aqui