POR QUE INVESTIR NA ESTÉTICA?

Em tempos de crise econômica, investir em si mesmo pode essencial para você que seja iniciar uma nova carreira. No campo da Estética, por exemplo, o mercado tem sido generoso e não se abateu com as dificuldades enfrentadas pela maioria dos setores brasileiros. Muito pelo contrário, nos últimos anos a busca pela beleza e bem estar tem aumentado consideravelmente, o que oferece mais oportunidades de trabalho para os profissionais da área.
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3%.
Hoje nós vamos te dar 5 motivos para você entender que o investimento na profissionalização na área de estética pode ser extremamente vantajoso, sendo capaz de trazer grandes resultados no futuro, seja de maneira profissional ou pessoal!
Confira:
Mercado para todos os públicos
Os cuidados com a boa forma física e a beleza estética eram comuns somente por mulheres. Já hoje em dia, os homens também buscam por esses procedimentos, não só por conta de manter uma boa aparência, mas também para cuidar da saúde e bem estar.
Possibilidades de se Reinventar
A cada dia surgem novos tratamentos para os profissionais se especializarem neste mercado, a atualização é constante e não para. Eles acabam servindo de base para aqueles precisam de um ótimo preparo para realizar uma gama de procedimentos. Dessa forma, os conhecimentos sempre podem ser renovados.
Tendo isso em mente, você sempre terá a opção de fazer algo diferente da concorrência, através de técnicas que podem ser desenvolvidas com os seus estudos. A criatividade fará toda a diferença para fidelizar o cliente a sua marca!
Diversidade nos trabalhos
As áreas mais comuns para a atuação de um profissional de estética são:
Estética facial: trabalha com intervenções no rosto, como hidratação e suavização de linhas de expressão;
Estética corporal: lida com casos como o tratamento de estrias, celulite e gordura corporal.
Ingresso rápido no mercado de trabalho
Se você precisa mudar de vida para ontem, investir em um curso de estética é um atalho interessante para o sucesso. Uma esteticista ganha, em média R$ 1.300. Além disso, você também pode ter a oportunidade de ter o próprio negócio ou seguir em uma carreira autônoma, de acordo com as seus desejos